Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Enel SP informou que restabeleceu o fornecimento de energia para todos os clientes impactados na última sexta-feira, 03 de novembro, pela forte tempestade com rajadas de ventos de mais de 100km/h que atingiram de forma intensa a região metropolitana de São Paulo.

Em comunicado, a distribuidora pediu desculpas a todos os clientes que demoraram a ter a energia restabelecida em suas casas. A companhia destacou ainda que desde as primeiras horas do evento mobilizou toda a sua força de trabalho, inclusive de outros estados. E que segue trabalhando em ocorrências específicas que surgiram nos dias seguintes à tempestade.

A concessionária destacou que a força dos ventos danificou de forma severa a rede de distribuição, quebrando centenas de postes, derrubando transformadores e rompendo cabos elétricos, deixando, no momento inicial, 2,1 milhões de clientes sem energia. Até o momento, a empresa reconstruiu 140 quilômetros de rede, bem mais do que a distância entre a capital e Campinas. Os reparos foram extremamente complexos, exigindo a remoção de árvores de grande porte, em conjunto com Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Prefeituras e demais órgãos competentes.