Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Claro é uma das vencedoras do Prêmio Eco AMCHAM 2023, que, há 40 anos, reconhece projetos referência em ESG no país. Esta é a segunda vez que a operadora se destaca entre os participantes da premiação, promovida anualmente pela Câmara de Comércio Americana. Em 2021, a empresa foi reconhecida pelo conjunto de ações promovidas para apoiar a população brasileira durante a pandemia.

De acordo com a empresa, criado há seis anos, o ‘Energia da Claro’ se tornou um dos maiores programas de autoconsumo remoto de energia renovável entre empresas privadas do Brasil e acaba de alcançar a marca de 200MW de produção de energia, proveniente 85 usinas próprias de fontes renováveis de energia conectadas em 13 estados brasileiros.

Atualmente, a frente de geração distribuída abastece mais de 25 mil unidades consumidoras da Claro, o que corresponde a 70% de todo seu consumo em baixa tensão, e conta com a maior usina de Geração Distribuída, em capacidade instalada de potência, em operação no Brasil. Movida a biogás, a planta tem autorização para gerar até 4,65 MWm de energia, que conseguem abastecer 2.991 unidades da Claro, entre torres de telefonia, data centers e outras estruturas operacionais.