Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A CPFL Energia teve cinco projetos selecionados para participar da plataforma “Brasil pelo Meio Ambiente 2023” (BPMA), uma iniciativa da Amcham (Câmara de Comércio da América) e do ICC Brasil (Comitê Brasileiro da Câmara de Comércio Internacional), com apoio da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) nesta edição. Alguns deles serão apresentados também na COP 28, que acontece entre o fim do mês e a primeira quinzena de dezembro em Dubai, pelo diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CPFL, Rodolfo Sirol.

Criado em 2021, o BPMA surgiu da necessidade de compartilhar e dar visibilidade às melhores práticas empresariais brasileiras sobre os temas de preservação ambiental e sustentabilidade. A plataforma reuniu este ano 183 projetos de 111 empresas diferentes. Juntas, as iniciativas representaram um investimento de R$ 31 bilhões em projetos sustentáveis.

Os cinco projetos selecionados são: A dessalinização de águas salobras em comunidades no Rio Grande do Norte associada a energia fotovoltaica e tecnologia de última geração; “O seu, o meu, o nosso Pacaembu”: exemplo para a descarbonização das cidades; Meliponicultura: manejo e conservação de abelhas sem ferrão no litoral médio e litoral norte do Rio Grande do Sul; Cadeia Solidária de Frutas Nativas; e Reflorestamento, viveirismo comunitário e agricultura indígena em aldeias mbya guarani do território litoral norte do Rio Grande do Sul.