Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A FiberX Renováveis e a Trina Solar firmaram uma parceria para o fornecimento de módulos fotovoltaicos e rastreadores solares que vão equipar um conjunto de usinas de Geração Distribuída com capacidade total para produzir 100MWp, em diferentes regiões do Brasil.

Os módulos utilizados serão os da série Vertex 660W, no formato retangular, o 210R, que foi desenvolvido pela própria Trina Solar e está se tornando padrão entre as indústrias do setor. Já os trackers [dispositivos que modificam a posição dos módulos para acompanhar o movimento do sol] serão do modelo Vanguard 1P; equipamentos robustos, certificados pelos principais laboratórios internacionais, que apresentam alta confiabilidade e performance superior; mesmo em condições climáticas e geográficas adversas.

A Trina Solar destacou que ainda em 2023 entrará em operação, em Salvador (BA), uma fábrica da Trina Tracker para a produção local de rastreadores, que contribuirá de forma expressiva para atender às demandas de forma ainda mais ágil e com uma equipe de técnicos capacitada e preparada para entender as necessidades dos clientes e apresentar a solução mais adequada caso a caso.

A companhia já tem parcerias com a Celesc, Copel e Cemig SIM, onde realiza serviços de implantação de 27 usinas solares em diferentes cidades e estados, que somam cerca de 165 mil painéis fotovoltaicos e geração de mais de 100MWp de potência.