fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Isa Cteep informou os avanços e as próximas intervenções do Projeto Riacho Grande, em fase de construção, que vai aumentar a confiabilidade no fornecimento de energia elétrica para a região do ABC e a capital paulista. Com investimento superior a R$ 1,1 bilhão, o empreendimento tem a expectativa de gerar a contratação de mais de 2.000 profissionais diretos e indiretos.
A companhia destacou que segue avançando nas obras para a construção de linha de transmissão subterrânea em dois trechos, com serviços executados pela EP Engenharia. Para realizar os trabalhos com segurança, o tráfego da região passará por alterações temporárias, com interdições parciais das vias: em Santo André, no período diurno, e na região central de São Paulo, das 22h às 6h. Todas as intervenções são executadas mediante a autorização dos órgãos competentes.
O empreendimento contempla 44,6 km de linhas de transmissão subterrâneas de 345 kV, divididos em dois circuitos, 9 km de linha de transmissão aérea de 345 kV, e três subestações, sendo duas ampliações (Miguel Reale e Sul) e uma nova subestação compacta e abrigada com 800 MVA de potência localizada em São Caetano do Sul, ideal para centros urbanos. O projeto, arrematado no lote 7 do Leilão de Transmissão nº 01/20 realizado pela Aneel, tem o prazo máximo de entrega definido para março de 2026.