fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Siemens Energy apresentou algumas ideias de seu planejamento estratégico para recuperar o negócio de turbinas eólicas após a crise na Gamesa, alcançar um crescimento rentável e manter uma base financeira sólida para o ano fiscal de 2026, quando a companhia espera retomar a lucratividade da fabricante. “Estamos alcançando resultados consistentes e impressionantes em 70% dos nossos negócios, com uma carteira de pedidos recorde que supera 112 bilhões de euros”, declarou o presidente e CEO da Siemens Energy, Christian Bruch, durante o terceiro Capital Market Day em Hamburgo, Alemanha.
A subsidiária eólica sofreu sérios reveses nesse ano, sendo pelo menos dois deles em parques da AES Brasil e Engie no Brasil, e que ofuscaram o desempenho dos demais negócios. Além das unidades terrestres, contratos offshore potencialmente deficitários fizeram com que as ações da empresa caíssem mais da metade desde junho. Agora o plano de ação é baseado na simplificação do portfólio de produtos, otimização das operações e no fortalecimento de processos e controle.
Deficiências com elevados impactos no negócio onshore foram identificados e suas remediações já delineadas. No exterior, a fornecedora de equipamentos anunciou que está aumentando a capacidade de produção nas fábricas existentes para atender à demanda dos clientes e resolver a carteira de pedidos, crendo no fortalecimento da excelência operacional através de iniciativas específicas para cada planta, além da seletividade comercial e da implementação de medidas de redução de custos.
Outro ponto é que a alocação prudente de recursos voltados ao crescimento ou para as necessidades do cliente serão enfatizados, assim como o perfil de crédito e grau de investimento, o que sublinha a meta de caixa líquido da holding para o ano que vem. Foi ressaltado também que as áreas de negócio Gas Services, Grid Technologies e Transformation of Industry, que representam 70% da receita, seguem no caminho para atingir ou superar as suas metas de médio prazo. Espera-se respectivas margens de 10% a 12%, 9% a 11% e 7% a 9%.