fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Cemig iniciou o investimento de R$ 42 bilhões em recursos do Plano de Desenvolvimento da Distribuição (PDD), que serão aplicados até 2027. A partir dessa aplicação serão inauguradas 200 novas instalações em cinco anos, um aumento de 50% do parque de SEs da companhia mineira.
Para dar sequência a esse planejamento, a companhia realizou uma revolução em toda a arquitetura de sistemas a fim de padronizar e unificar diversas plataformas. Entre as iniciativas que contemplam esse objetivo, está a substituição do sistema de gestão empresarial (ERP), SAP ECC 6.0 (Enterprise Central Component), pelo SAP S/4HANA Cloud, ERP em nuvem que otimiza os processos de negócios com a ajuda de automação inteligente e tecnologias integradas como IA, Machine Learning, e Business Analytics.
Para o processo de migração das soluções, a Megawork, uma das implementadoras do ERP SAP no Brasil, com mais de 31 anos de expertise, foi a vencedora do edital que exigiu requisitos técnicos e de negócios de nível avançado, nos quais poucas parceiras SAP estão aptas a atender. Durante o projeto de conversão, a Cemig contará com a equipe de profissionais da Megawork, altamente certificados nas soluções da fabricante alemã, que serão responsáveis pela implementação da tecnologia, e prestarão suporte e treinamento aos usuários.
Dezenas de colaboradores da Cemig estão participando de diversos workshops aplicados pela Megawork sobre a solução e seu uso, que serão realizados até dezembro. Em março de 2024, estão previstas as primeiras sprints de entrega do projeto, que deve ser finalizado em 2025.