fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
O Grupo Energisa informou que o consumo consolidado de energia elétrica, cativo e livre (3.565,9 GWh), em suas áreas de concessão, apresentou um aumento de 11% em outubro de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior. No mês, as classes que mais contribuíram para o resultado foram as classes residencial e comercial. A onda de calor registrada nas áreas de concessão da companhia, e a base baixa em outubro de 2022 foram os fatores que mais impactaram a alta no mês.
A classe residencial obteve o maior crescimento de consumo no mês, 17,4%, com a Energisa MS com 39,4%, Energisa MT com 19,1% e Energisa PB com 13,5% registrando as maiores altas. O resultado na classe residencial foi puxado principalmente por temperaturas acima da média nas áreas de concessão, representando a maior alta em 21 anos.
A classe comercial registrou alta de 8,0% (47,4 GWh), com os maiores crescimentos na Energisa MS com 16,8%, Energisa MT com 7,4% e Energisa SE com 13,6%. O resultado na classe comercial foi puxado por supermercados e armazéns ligados à cadeia de alimentos.
Na classe industrial, o crescimento foi de 5,9%, e os segmentos que direcionaram o resultado do mês foram óleo e gás, alimentos e minerais.
O consumo nos primeiros 10 meses de 2023 teve crescimento de 3,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. As classes residencial, industrial e poder público registraram as maiores altas no período, com destaque para o consumo residencial que representou 62% da alta.