Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Schneider Electric assumiu compromisso de ter 50% de suas posições de liderança com pessoas negras em sete anos, seguindo a “Ambição 2030” do Movimento Raça é Prioridade do Pacto Global da ONU no Brasil. Entre as iniciativas já adotadas pela empresa para aumentar a diversidade racial, estão as vagas afirmativas. Ao longo do ano de 2023, a empresa contratou profissionais negros para cargos de especialistas de áreas correlatas a vendas, tecnologia e administração. Atualmente, 22% do quadro de colaboradores da operação brasileira é composto por pessoas negras.

Agora, a empresa direcionará esforços não só para aumentar a diversidade no quadro geral, como também na liderança. Entre ações concretas planejadas para alcançar a meta até 2030, está o engajamento da alta liderança envolvida nos compromissos de diversidade, mais abertura de vagas afirmativas para pessoas negras, promover o desenvolvimento profissional de pessoas negras através de programas internos e reforçar a forte desconstrução de possíveis preconceitos sociais que por ventura possam permear como entraves na organização.

De acordo com o Pacto Global da ONU Brasil, o Movimento Raça é Prioridade tem o objetivo de alcançar 15 mil pessoas negras em cargos de liderança, mais de 20 mil pessoas negras capacitadas e contar com mais de 1.500 empresas comprometidas com esse tema fundamental para o Brasil até 2030.