Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A GreenYellow França anunciou ao mercado a conclusão bem-sucedida da aquisição de 50% das ações da Engie na Reservoir Sun. Criada em 2018, a joint-venture reporta liderança em autogeração solar para negócios terciários, industriais e autoridades locais na nos últimos cinco anos, ganhando papel de destaque na implementação de projetos em diferentes localidades e em programas em larga escala.

A empresa desenvolveu uma capacidade instalada e em construção que excederá 150 MWp em mais de 350 instalações solares até o final de 2023. Além disso, possui um pipeline de 1,2 GW que antecipa um crescimento substancial em suas realizações nos próximos anos, apoiado por um quadro regulatório favorável à solarização em seus segmentos de mercado.

Com uma equipe de 80 profissionais especializados, a Reservoir está firmemente estabelecida em toda França, com escritórios em Marselha (sede), bem como em Lyon, Paris e Toulouse. Essa presença nacional capacita a companhia a fornecer suporte eficiente a seus clientes. Segundo as partes, a integração do ativo às atividades da GY no país irá permitir um crescimento acelerado no mercado francês de energia solar. Outro benefício seriam as vantagens oferecidas pela plataforma abrangente de soluções financiadas da multinacional, a qual inclui acesso ao ecossistema de parceiros e clientes europeus, promovendo sinergias.

Por sua vez a Engie optou por continuar seu desenvolvimento em energia solar descentralizada e autoconsumo, integrando-o totalmente em uma proposta abrangente de descarbonização, que atenda mais amplamente às expectativas de seus clientes. A decisão acontece num contexto no qual a modalidade da geração própria se posiciona como um elemento essencial para acelerar a transição energética, complementando soluções de calor e frio renováveis, mobilidade sustentável e medidas de eficiência energética.