Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A WEG informou em comunicado ao mercado nesta sexta-feira, 8 de dezembro, que Harry Schmelzer Júnior deixará a presidência da companhia e em seu lugar entra Alberto Yoshikazu Kuba, executivo com mais de 21 anos de carreira na companhia e atual Diretor Superintendente da divisão de Motores Elétricos Industriais. Schmelzer Júnior, que presidia WEG desde 2008, fica no comando até março de 2024 e Kuba assume a partir de abril.

O novo líder da fabricante de equipamentos é engenheiro eletricista, com especialização em gestão empresarial e construiu carreira na WEG nas áreas de vendas de motores industriais no Brasil entre 2004 e 2009, assim como por dez anos na China, onde atuou na área comercial entre 2010 e 2015, quando se tornou Diretor Superintendente das operações locais até 2019. Em 2020 retorna ao Brasil, quando assumiu o cargo atual.

Ainda de acordo com o comunicado, o nome de Harry Schmelzer Júnior será proposto pelo acionista controlador na Assembleia Geral Ordinária em abril de 2024 como candidato a um dos assentos no Conselho de Administração, para o biênio 2024/2025. O comunicado enfatiza a gestão do atual presidente à frente da fabricante de equipamentos, frisando que sua trajetória alcançou pleno reconhecimento pelo arrojo, dedicação e capacidade de entregar ótimos resultados ao longo de dezesseis anos.