Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Energisa ampliou o número de clientes de 265.552 em 2019 para 289.254 em 2023, o que representa um aumento de 23,7 mil clientes em quatro anos. Os municípios com maior número de ligações de energia são: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Brasileia.

De acordo com a distribuidora, parte dessa ampliação se deve ao programa Luz Para Todos, que já atendeu a mais de 6 mil clientes em todo o estado por meio da instalação de rede de distribuição convencional. Além disso, com sistemas fotovoltaicos, mais de 1.300 famílias localizadas em locais remotos do Acre já têm acesso à energia elétrica.

Este ano, a Aneel aprovou a ampliação da quantidade de famílias e estendeu o prazo para o programa Luz Para Todos no Acre. A determinação aponta que a Energisa, executora do programa no estado, terá até 2025 para atender mais de 11 mil famílias, sendo 5,3 mil com a rede convencional e outras 6 mil por meio de geração solar.

Para participar do programa Luz para Todos, o cliente não precisa fazer nenhum investimento financeiro. A Energisa é responsável por realizar todo o processo de instalação dos postes, cabos, transformador e do kit básico de energia elétrica. Mas é necessário que o cliente atenda a alguns pré-requisitos, como: ter residência construída e documentada; residir no local; não possuir acesso ao serviço púbico de energia elétrica; e possuir documentos de identificação. O cliente pode realizar a solicitação para o atendimento em qualquer ponto de atendimento da Energisa.