Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Energimp, empresa geradora de energia eólica, adotou o SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã. O projeto foi realizado pela G2. Fundada em 2000, a Energimp, possui 363 MW instalados e distribuídos em seus cinco parques eólicos, divididos nos estados do Ceará e Santa Catarina totalizando 242 aerogeradores no país.

Diante disso, a geradora buscou implementar um sistema que atendesse todas as particularidades do negócio, bem como tivesse a capacidade de integrar na ferramenta os processos que envolvem o dia a dia da empresa, de forma ágil e eficaz. Após pesquisas no mercado, a empresa implementou o SAP Business One, que além de ser um software com uma alta reputação no mercado, também traz um amplo nível de organização e processos, isso tudo alinhado a um custo acessível que atende todos os processos e demandas de forma simplificada.

Compreendendo a gama de funcionalidades que o sistema possui e o quanto mais poderia avançar, a Energimp identificou a necessidade de encontrar os parceiros certos nessa jornada. E, assim, escolheram a G2, consultoria SAP Gold Partner, para atualizarem o ERP para uma versão mais recente. Após a conclusão do projeto, a Energimp vislumbra na prática os resultados. Dentre os ganhos, se destaca, principalmente, a automatização dos processos. Isso é, a empresa passou a realizar, em poucas horas, atividades que levavam dias e necessitavam da presença de mais de um colaborador. Essa melhoria reverteu para a companhia maior agilidade, segurança e aproveitamento do time, que automatizou tarefas burocrática