Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Atiaia Renováveis anunciou que as Unidades Geradoras Fotovoltaicas (UFVs) Maravilhas I e II, localizadas na cidade de Goiana (PE), já estão em operação. A UFV Maravilhas I possui 27,5 MW de potência instalada para atender a 100% do consumo da Vivix, fabricante de vidros planos, e a UFV Maravilhas II, com igual capacidade instalada, está negociada para um cliente com o mesmo modelo de autoprodução, em fase final de negociação de contrato.

As duas usinas estavam previstas para iniciar as operações em janeiro de 2024, no entanto, de acordo com a empresa, a eficiência nos trabalhos de implantação viabilizou a entrada em operação ainda em 2023.

A Atiaia desenvolve ainda o projeto Aqualuz, que trata a água usando radiação solar e permite que água potável chegue para 15 famílias da comunidade de Engenho Dois Rios II, no município de Goiana (PE), localizada próxima ao Complexo Maravilhas. O projeto possibilita que as famílias tenham acesso a água de qualidade para consumo por, aproximadamente, 20 anos. A tecnologia foi desenvolvida pela SDW, empresa especialista em projetos de impacto socioambiental e premiada pela Organização das Nações Unidas (ONU).