Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Itaipu Binacional investiu R$ 15 milhões nas obras da construção de uma segunda unidade do Hospital Pequeno Príncipe (HPP), no bairro Bacacheri, na região norte de Curitiba (PR). No total, a ampliação vai custar R$ 70 milhões, com recursos da Itaipu, do Governo Federal, do Governo do Paraná e da Assembleia Legislativa do Paraná. O início das obras será em janeiro de 2024 com entrega prevista para 2026.

Chamada Pequeno Príncipe Norte, a nova unidade pediátrica terá uma área total de 200 mil metros quadrados. No local, também serão construídas as novas sedes da Faculdade Pequeno Príncipe e do Instituto de Pesquisa Pelé-Pequeno Príncipe, este último especializado em estudos e pesquisas nas áreas de oncologia, pesquisas clínicas e geoprocessamento, entre outras doenças que acometem crianças.

A Binacional destacou que a primeira etapa da obra será a construção de um hospital-dia, de 7,2 mil metros quadrados, com três pavimentos, 36 leitos, seis salas de cirurgia, 12 leitos de terapia infusional, além de ambulatórios. O hospital-dia é uma unidade intermediária entre internação e atendimento ambulatorial, onde o paciente fica internado no máximo um dia para realizar os procedimentos.