fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Detronic lançou o produto social “Luz do Bem”, por meio do qual assinantes do serviço de energia solar da empresa contribuem simultaneamente para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento social. Ao fazer a adesão, os consumidores podem direcionar 10% do valor do boleto Luz do Bem para instituições de caridade.
Segundo a companhia, o programa tem uma abordagem que combina o uso de energia renovável com a responsabilidade social. O CEO da Detronic, André Barreto, explicou que o produto gera conexão entre dois compromissos muito importantes para a empresa – a responsabilidade ambiental e a social. O executivo ainda destacou que ao aderir ao programa, o cliente contribui para reduzir a emissão de toneladas de CO² na atmosfera e faz a diferença na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, apoiando ações que promovem o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.
Diversas instituições serão beneficiadas pelo “Luz do Bem”. Entre elas, está o projeto Nave, que oferece educação, cultura, arte e esporte para centenas de crianças de baixa renda de Contagem (MG). Para finalizar, o CEO da companhia afirmou que eles acreditam que, ao adotar práticas que transformam vidas, é possível criar um impacto significativo em nosso planeta e, ao mesmo tempo, proporcionar benefícios reais para os clientes, comunidades e o mundo em geral.