Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Voltalia assinou um Memorando de Entendimento com o governo de Pernambuco e o Complexo Industrial Portuário de Suape para avaliar o desenvolvimento de Hidrogênio Verde no estado. A empresa afirmou apostar em seus mais de 1,4 GW de potência instalada em plantas solares e eólicas e 7 GW de projetos em desenvolvimento, a maior parte no Nordeste, para ingressar no mercado de H2V e seus derivados, focando tanto nas oportunidades de consumo existentes no mercado interno, quanto em atender a demanda de offtakers internacionais.

A multinacional francesa está presente no Brasil desde 2006 com geração de energia por meio de aerogeradores e depois painéis fotovoltaicos, tendo mais recentemente passado atuar também como prestadora de serviços de Operação e Manutenção (O&M) no setor. Agora volta seus esforços para união desses mercados com o hidrogênio, encarado como vetor estratégico para acelerar a transição energética no país e no mundo.

Fundado há 45 anos no Litoral Sul pernambucano, entre os municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, Suape é considerado um dos maiores polos de desenvolvimento do estado e do Nordeste, atraindo grandes empreendimentos em suas cadeias produtivas. Situado a apenas 40 km da capital Recife, está instalado em uma área de 17,3 mil hectares, incluindo a Zona de Preservação Ecológica (ZPEC). Desde a sua inauguração, recebeu R$ 74,5 bilhões em investimentos privados, tendo mais de 80 empresas em funcionamento que geram mais de 20 mil postos de trabalho.