fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A BYD inaugurou na última sexta-feira, 15 de dezembro, um laboratório de P&D em Campinas (SP). Segundo informações da empresa, foram investidos mais de R$ 6 milhões e será o primeiro da América Latina a estudar todo o ciclo da produção dos módulos fotovoltaicos desde o beneficiamento do minério de silício – principal matéria-prima.
Com esse aporte, a empresa aponta ter aplicado mais de R$ 65 milhões de investimento em P&D no setor fotovoltaico no Brasil. A empresa acredita que o país tem o potencial de ser autossuficiente na produção de módulos fotovoltaicos, pois foi o 3° maior exportador de silício do mundo em 2022. A empresa pretende aumentar o número de colaboradores que vão integrar a equipe de pesquisa e desenvolvimento.
Mobilidade elétrica
A BYD também anunciou que trará ao Brasil o Battery Service Center, que servirá como suporte para todas as operações que envolvam os produtos que utilizam baterias BYD no país e em toda a América Latina. A BYD também confirmou que vai ampliar sua atuação no Brasil dando início à comercialização de carregadores rápidos para veículos eletrificados.
Serão lançados os carregadores veiculares rápidos e ultrarrápidos no país, dando início a uma nova modalidade de vendas e negócios. Um dos principais nichos que a empresa pretende atender é representado pelos hubs de recarregamento, que devem ter um grande e rápido crescimento, principalmente em postos de combustível, shoppings, aeroportos e estacionamentos.
A linha conta com dois carregadores AC (corrente alternada), de 7 kWh e 22 kWh, os modelos DC (corrente contínua) de 60 kWh, 120 kWh e 200 kWh, além do Net Serial Series, de 210 kWh. Uma das características desse último é a sua associação a um sistema de baterias. Ele absorve três vezes menos energia da rede em relação à potência que entrega, de acordo com a BYD.
Outra novidade anunciada é uma parceria entre a chinesa e a Arval, empresa do Grupo BNP Paribas especializada em mobilidade corporativa e leasing de veículos. A ideia é ampliar as condições de modelos elétricos e híbridos (BEV e PHEV) para as frotas operadas por clientes da Arval.
No caso da BYD, esse acordo abre mais condições de mostrar a viabilidade da eletrificação para as frotas corporativas e também consolidar uma das ambições, com a oferta de veículos eletrificados da marca por meio do aluguel mensal para o consumidor final.
O aluguel por assinatura que estará disponível na rede de concessionários da BYD será operado pela Arval Brasil. A oferta está baseada em um valor mensal que cobre o aluguel do carro e um pacote que inclui manutenção, proteção e assistência 24 horas.