Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Equatorial Energia informou em comunicado na última sexta-feira, 22 de dezembro, que realizou com o Itaú Unibanco novo acordo de investimento no valor de R$ 1,3 bilhão, através da subscrição e integralização de ações preferenciais classe B e ações preferenciais classe C do capital social da Equatorial Distribuição. Com o acordo, o Itaú passou a ter ações preferenciais de 25,79% do capital social total da Equatorial-D, e a Equatorial Energia continuou dona da totalidade das ações ordinárias de emissão, que representam 74,21% do capital social total.

Em março, já havia sido anunciado um acordo entre as duas companhias, que previa investimento de R$ 2,1 bilhões e 20,83% do capital social total da Equatorial-D.

Ainda de acordo com o comunicado, a Equatorial e o Itaú celebraram um segundo aditivo ao acordo de acionistas da Equatorial Distribuição celebrado em 11 de novembro de 2019, que regula os direitos e obrigações da ambos na qualidade de únicos acionistas da Equatorial Distribuição, de maneira a refletir no referido acordo de acionistas a emissão das novas ações preferenciais classe B e ações preferenciais classe C de emissão da Equatorial-D.