fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Light (RJ) informou em comunicado ao mercado nesta sexta-feira, 29 de dezembro, que não há nova proposta de recuperação judicial. A companha admitiu que tem interações com alguns dos seus credores para efetuar eventuais modificações na proposta inicial do seu Plano de Recuperação Judicial, mas que não é possível saber se ocorrerão ou mesmo se serão aceitas.
“Tais tratativas encontram-se em curso e até o presente momento não houve nenhuma decisão quanto ao tema, inexistindo uma nova proposta para a reestruturação que esteja madura e definitiva a ponto de ser submetida mediante protocolo de uma nova versão do referido plano no processo de recuperação judicial”, diz o comunicado da Light.
Cogitava-se que a Light teria apresentado uma nova proposta aos seus credores. O Grupo está em recuperação judicial desde maio deste ano, por conta do vencimento de dívidas da distribuidora de R$ 11 bilhões. A medida de proteção foi considerada polêmica, uma vez que concessionárias de energia não podem solicitar esse regime. O pedido feito pelo grupo foi considerado uma manobra jurídica.
No último dia 19, foi informado que Octávio Cortes Pereira Lopes deixaria o cargo de diretor-presidente da companhia no fim do ano para dar lugar a Alexandre Nogueira Ferreira, que cumprirá mandato até 31 de agosto de 2024. Ele foi eletio em 17 de outubro para o cargo .
Em reunião do Conselho de Administração, realizada em 28 de dezembro, o executivo eleito segue também como Presidente dos Conselhos de Administração da Companhia e suas subsidiárias. Na mesma ocasião, o conselho elegeu o executivo Carlos Vinicius de Sá Roriz para o cargo de Diretor-Presidente da Light Energia. As mudanças valem a partir do dia 1 de janeiro de 2024.
(Nota da Redação: matéria atualizada em 29 de dezembro de 2023 às 14h e 19 minutos para inclusão de informações)