Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Sanepar iniciou na última quarta-feira, 3 de janeiro, a migração para o mercado livre de energia elétrica o reservatório Corte Branco, em Curitiba. Técnicos da Copel estão fazendo a substituição do medidor de consumo de energia elétrica do reservatório e as adequações da tubulação por onde irá passar o novo cabo de energia.

A companhia destacou que para fazer o serviço foi preciso interromper o funcionamento do sistema de bombeamento, que afeta o abastecimento de água em 19 bairros em Curitiba. O Corte Branco é uma das 49 unidades consumidoras de média tensão que fazem parte do primeiro lote de contratação de energia elétrica pela Sanepar via mercado livre depois da Portaria 50/2022. A empresa vencedora da licitação desse lote foi a Copel Comercializadora.

A Sanepar assinou na última terça-feira, 2 de janeiro, o contrato para o segundo lote, que irá atender outras 838 unidades. Neste lote, a fornecedora de energia é a Tradener Energia Sustentável. Esses dois contratos com duração de cinco anos, segundo a Sanepar, vão gerar uma economia estimada de R$ 620 milhões no custo com energia elétrica. Esse valor equivale a quase 15 meses dos custos de energia da Sanepar, que dispende cerca de R$ 500 milhões com energia elétrica no mercado cativo anualmente.