Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Canadian Solar anunciou o lançamento de dois modelos de módulos com tecnologia TOPCon N-type, equipados com a nova célula 182R e potência de até 620W, coeficiente de temperatura de 0,29%/°C e de vidro duplo também no modelo monofacial. Os novos módulos atingem potências superiores a 600W, que geralmente eram atribuídos a módulos grandes.

De acordo com a empresa, esse lançamento marca um novo capítulo na oferta de soluções de energia solar no Brasil, já que o novo padrão visa oferecer maior potência e otimização de uso do contêiner, com 98,5% de cubicação para reduzir custos e melhorar o planejamento de sistemas e usinas fotovoltaicas. Além de permitir mais peças por container, os novos módulos ampliam a relação Watt pico por container em 7,51%.

O coeficiente de temperatura de 0.29%/°C do módulo demonstra uma perda de potência menor, o que se traduz em eficiência energética em regiões mais quentes. Os modelos TOPCon N-Type atualizados são o TOPBiHiKu6 CS6.1-72TB bifacial, e o TOPHiKu6 CS6.1-72TD monofacial com vidro duplo. A versão monofacial possui os mesmos padrões de degradação do modelo bifacial, com taxa de 1% no primeiro ano e 0,4% nos anos subsequentes, se tornando uma das menores taxas de degradação do mercado. Os novos módulos possuem uma das maiores eficiências entre os fabricantes, com até 23%.