Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A hidrelétrica de Itaipu contabilizou mais de 21 mil pessoas inscritas em seu processo seletivo externo, segundo informações da Superintendência de Recursos Humanos da empresa. Os 21.295 candidatos devem concorrer a um dos 31 cargos disponíveis de níveis médio e superior. Há oportunidades para engenheiros, advogados, biólogos, serviços administrativos, entre outras.

As provas acontecerão em 21 de janeiro, em Curitiba e em Foz do Iguaçu (PR) e visam admissão imediata e formação de cadastro de reserva, com salários iniciais de R$ 4.005,76 a R$ 8.902,45. É oferecido também uma política de benefícios, contendo auxílio-alimentação, plano de previdência privada, participação nos resultados, plano de saúde médico-hospitalar e odontológico extensivo aos dependentes, auxílio-educação para os filhos até a conclusão do nível médio, dentre outros.

Entre as vagas mais procuradas estão os dois cargos de nível médio, os quais receberam 7.627 inscrições para os serviços administrativos e 1.606 para agente de segurança. Já para nível superior, as maiores concorrências ficaram para administrador (1.381), advogado (1.091) e engenheiro civil (905), seguidos de engenheiro eletricista (735), técnico em elétrica (709), arquiteto (643), biólogo (631) e engenheiro mecânico (564).

As funções com menor número de inscrições foram as de repórter fotográfico, com 40 candidatos, técnico em hidrologia (43) e relações públicas (50). Do total, 2.951 pessoas se declaram negras (pretas ou pardas) e outras 600 têm algum tipo de deficiência (PcDs). A maior parte dos cargos é para lotação em Foz do Iguaçu, cidade-sede da usina na margem brasileira, mas há também possibilidade de atuação em Santa Helena (PR), Guaíra (PR) e Brasília (DF). A lotação será informada na convocação para o suprimento das vagas, conforme a necessidade da binacional.