Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O Böno Group registrou um crescimento de mais de 250% nos negócios em 2023 na comparação com o ano anterior. A empresa aponta que foram implementados e executados mais de 100 MW em usinas entregues e comercializadas,  ante 40 MW em 2022. Além desses aumentos, a empresa registrou expansão em número de colaboradores, faturamento, receita recorrente e quantidade de clientes ativos. Segundo balanço da empresa, o grupo reúne marcas e empresas ligadas ao setor de energia solar e atende públicos no mercado B2B.

Em comunicado à imprensa, a empresa atribuiu i resultado positivo à agilidade em adotar inovações e investir em pesquisa e desenvolvimento. No foco estão a implementação de tecnologias emergentes, visando não apenas a eficiência operacional, mas também a maximização do potencial energético das soluções solares.

Outro destaque ressaltado foi a consolidação de empresas de soluções para o setor. Entre elas, a Greenfield, como braço de desenvolvimento de negócios para a área de usinas de investimentos, que desenvolveu mais de 100 MW.  E ainda, a WHS, uma distribuidora de equipamentos fotovoltaicos . O grupo começou ainda a consolidação da Sunhub – hub de soluções e inovação para o setor solar.

Entre os projetos realizados indicou a instalação da usina solar do aterro de Caximba (PR), construída sobre um aterro sanitário. Também foi estabelecida uma unidade de negócios dedicada ao mercado livre de energia, eletromobilidade, sistemas de armazenamento, além de anunciar a expansão para assessoria na construção de ativos solares greenfield. A organização ampliou o portfólio de produtos fotovoltaicos, oferecendo desde painéis solares até soluções integradas para residências e empresas.  Em seu balanço de ações aponta ainda a criação de um hub de soluções personalizadas e adaptáveis para atender às necessidades variáveis dos clientes, desde eficiência energética até gestões comerciais complexas.