Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Copel informou que suas equipes conseguiram restabelecer o fornecimento de energia em 99,8% dos domicílios afetados pelos temporais que atingiram diversas regiões do Paraná desde a tarde de terça-feira, 9 de janeiro. A quinta-feira, dois dias depois ainda havia 12 mil unidades sem luz, número que baixou ao final desta manhã para 1,1 mil clientes. Segundo a companhia, trata-se dos casos mais complexos, que demandam substituição de postes e retirada de árvores que caíram sobre os cabos. Em algumas localidades, os eletricistas enfrentam áreas de mata fechada e outros obstáculos para os reparos.

Desde o início dos temporais, mais de 1.800 profissionais, entre técnicos e eletricistas, foram mobilizados. No momento mais crítico, 172 mil unidades consumidoras ficaram desligadas no estado. A intempérie chegou pelas regiões Oeste e Sudoeste, as primeiras afetadas. Em seguida Centro-Sul e Região Metropolitana de Curitiba foram afetadas, e mais tarde, as regiões Norte e Noroeste também foram atingidas por um novo temporal. Foram registrados ventos de até 90 km/h em algumas localidades.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para a possibilidade de ocorrência de novos temporais em todo o Paraná nesta quinta-feira, com previsão de chuvas intensas, entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros, além de rajadas de ventos que podem chegar a 100km/h e queda de granizo.