Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Raízen Power, marca dedicada às soluções de energia elétrica renovável da Raízen, referência global em biocombustíveis e bioenergia e uma das maiores empresas do Brasil em faturamento, apresentou um crescimento significativo no setor elétrico desde o início da safra 2023’24, passando a marca de 40 mil clientes conectados no seu portfólio, e hoje está posicionada entre as maiores comercializadoras de energia do Brasil. Pronta para a abertura do mercado livre de energia de alta tensão, a empresa oferece serviços robustos e uma gestão simplificada que facilita o acesso dos consumidores ao ambiente.

Conforme estudo da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), a abertura do mercado livre para todos os consumidores da alta tensão trará um potencial inicial de migração de, aproximadamente, 72 mil novas unidades consumidoras, com contas acima de R$ 10 mil, para o ambiente. A expectativa é atrair indústrias, empresas, redes de serviços e varejo de médio porte para o segmento, sendo uma grande oportunidade para as comercializadoras de energia.

Os dados de mercado, assim como a série de negociações realizadas ao longo de 2023, por meio da WX Energy (WXE), veículo de comercialização de energia da Raízen Power, trazem otimismo para o alcance das metas da marca. Em meio às expectativas de uma abertura total do mercado nos próximos anos, o objetivo da empresa é atingir 10% de market share no Ambiente de Contratação Livre (ACL) até 2030, alcançando cerca de 6 milhões de clientes de diversos perfis.

“Estamos investindo muito no crescimento do setor elétrico e no desenvolvimento de um portfólio diverso de projetos de geração e comercialização de energia limpa para promover maior economia, sustentabilidade e autonomia nas tomadas de decisão do consumidor na contratação”, destaca Daniel Sica, diretor de Trading e Mercado Livre de Energia da Raízen Power. Fato que exemplifica esse empenho, é que a Raízen Power foi considerada a maior comercializadora do Brasil em setembro de 2023, com o maior montante de energia contratada do segmento no período.

Democratizar o acesso à energia limpa e mais barata para todos os consumidores é um dos principais objetivos da Raízen Power. Atualmente, a marca opera mais de 50 plantas de geração de energia centralizada e distribuída por meio de fontes renováveis como a solar, biomassa proveniente do bagaço da cana-de-açúcar, pequenas centrais hidrelétricas e biogás de aterros urbanos. A empresa se posiciona como um one-stop-shop em soluções de energia, oferecendo uma ampla oferta de soluções para os consumidores, que ainda inclui certificados de energia renovável (I-RECs), e soluções de recarga para veículos elétricos por meio do programa Shell Recharge.

A Raízen Power atua no Mercado Livre de Energia desde 2018 e segue ampliando a oferta de soluções para clientes nesse segmento. Dentre os serviços estão a Migração para o Mercado Livre de Energia, Gestão CCEE, Consultoria de Mercado, Representação para atividades transacionais perante CCEE e Concessionária de Energia, além de estudos visando redução de despesas com energia elétrica como, por exemplo, ajustes na demanda contratada, otimização do contrato de consumo, entre outros.

“Queremos liderar o processo de transição para o mercado livre e, com isso, fortalecer ainda mais um modelo horizontal de produtos e serviços personalizados para atender às necessidades dos clientes, tanto dos que já migraram como os que ainda não estão aptos a migrar. O foco é democratizar o acesso à energia sustentável para o consumidor desde a sua casa e trabalho até o seu deslocamento. Para isso, temos soluções diversas e integradas”, destaca Sica.

Para conhecer todas as soluções da Raízen Power, acesse o site https://raizenpower.com.br/.

(Nota da Redação: Conteúdo patrocinado produzido pela empresa)