Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O Consórcio formado pelas empresas Engeform Engenharia e Elastri Engenharia será o responsável pela construção de quase 300 km de linha de transmissão de alta tensão de 500 KV referentes ao lote 4 do leilão 001/2023 entre as subestações Janaúba 6 e Presidente Juscelino, em Minas Gerais. Localizado no norte do estado mineiro, o contrato no modelo EPC (sigla em inglês para Engenharia, Aquisição e Construção) contará com 620 torres de transmissão, estaiadas e de ancoragem, em um circuito simples com seis cabos.

Além do contrato em Minas Gerais, as empresas atuam em consórcio em outros dois negócios voltados para o setor de energia renovável, os quais envolvem a construção de um parque fotovoltaico no Rio Grande do Norte e um parque de energia eólica na Bahia. Ambas as companhias acreditam que a parceria vem se solidificando e fortalecendo para enfrentar a grande demanda de projetos de energia que o Brasil está apresentando.

Com a conquista, a Engeform Engenharia soma quatro contratos para o setor de energia – entre negócios de ampliação e construção de parques eólicos, fotovoltaicos e linhas de transmissão – nos estados de Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Já a Elastri Engenharia, por sua vez, atua na construção de diversos projetos na área de energia, principalmente no setor de energia renovável, atendendo a todo o Brasil com mais de 4.4 GW instalados e em fase de operação e conta com 1,5 GW de projetos em fase de construção atualmente.