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Uma semana depois do temporal que caiu e chegou a afetar mais de 1,3 milhão de unidades consumidoras, o Rio Grande do Sul amanheceu ainda com quase 7 mil pontos sem energia. A RGE informou que já foi possível normalizar o fornecimento para 708,5 mil clientes (99%) nessa terça-feira, 23 de janeiro. E que segue totalmente mobilizada para retomar o fornecimento aos 5,5 mil clientes afetados. A maior concentração é na Região Metropolitana. JÁ A CEEE Equatorial afirma ter recomposto a rede para 99,7%, registrando nesse momento 1,4 mil unidades ainda desligadas, priorizando agora os atendimentos individuais.
No pico do ciclone, na madrugada de terça para quarta-feira, a RGE chegou a ter 714 mil pontos no escuro. Foram registrados grande volume de chuva, descargas atmosféricas e ventos acima de 100km/h. A maioria dos serviços que restam a serem feitos impõe grande complexidade devido ao volume de resíduos de vegetação e objetos sobre a rede. Além de demorados, quando concluídos, permitem religar poucos clientes.