Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, a certificação de Excelente Empresa para Trabalhar. O selo, concedido pela consultoria Great Place to Work (GPTW), destacou o comprometimento do ONS em promover um ambiente de trabalho diferenciado para seus colaboradores. Além disso, o Operador vem se destacando no cenário de gestão de pessoas com dados favoráveis em seu quadro de pessoas composto atualmente por 37,5% de mulheres, sendo 35,5% delas em cargos de liderança, 24,2% de negros e pardos.

O ONS destacou que pela primeira vez definiu uma meta relacionada à Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) em seu Programa de Participação de Resultados: “Garantir ao menos a participação de 1, em cada 4, pessoa diversa (preta, parda, mulher, LGBTI+ ou PcD) no shortlist dos candidatos finalistas de cada processo seletivo, iniciado e concluído ao longo de 2023”.

A meta foi alcançada: 63% dos candidatos finalistas pertenciam a algum grupo de diversidade (não inclui seleções para trainees, estagiários e jovens aprendizes).

Com índice de favorabilidade de 83%, este ano a pesquisa contou com 766 respondentes, o equivalente a 78% de adesão dos empregados. Além de avaliar o clima organizacional, a pesquisa da GPTW aborda a percepção dos funcionários em cinco dimensões essenciais: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, compreendendo todos os aspectos dos relacionamentos no trabalho que influenciam a qualidade do ambiente.