Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Sun Mobi, enertech especializada na geração remota de eletricidade limpa e renovável, dobrou a quantidade de contratos para fornecimento de energia solar por assinatura nos estados de São Paulo e Paraná no último ano. Segundo balanço da empresa, a quantidade de energia entregue aos assinantes saltou de 8,1 gigawatts/hora (GWh) em 2022 para cerca de 18,4 GWh em 2023.

De acordo com a empresa, o crescimento é fruto do plano de expansão da companhia realizado no último ano, com a inauguração de novas usinas nos dois estados. O serviço de assinatura de energia solar da Sun Mobi, que pode ser adquirido da mesma forma como é feito com a Internet, plataformas de streaming e TV a Cabo, é realizado hoje por usinas fotovoltaicas da empresa conectadas nos sistemas de distribuição da CPFL Piratininga, da CPFL Paulista, da Enel e da Elektro no estado de São Paulo, além de dois empreendimentos conectados na Copel, no Paraná.

Ao todo, as usinas da Sun Mobi atendem 473 municípios nos estados paulista e 395 no Paraná. De janeiro a dezembro de 2023, a economia média na conta de luz dos assinantes da Sun Mobi foi em média 10%. Atualmente, a companhia fornece energia solar centenas de unidades consumidoras, com grande maioria de pequenas e médias empresas, entre padarias, restaurantes, escritórios comerciais e até residências.