Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Cemig já ultrapassou a marca de mil unidades consumidoras inseridas na modalidade varejista do mercado livre de energia. A milésima entidade a aderir ao Energia Livre Cemig foi a Associação Mineira de Reabilitação (AMR). Com isso, a companhia já possui cerca de 15% de participação no ACL em todo o Brasil e, no Energia Livre Cemig, o cliente pode garantir até 35% de desconto na conta de energia.

Ao aderir à modalidade, a AMR terá seu custo com energia elétrica reduzido, podendo destinar a economia para reabilitar ainda mais pessoas. Segundo o vice-presidente de comercialização da Cemig, Dimas Costa, a Associação poderá direcionar os recursos economizados para outras áreas, o que deve beneficiar ainda mais pessoas que necessitam da ajuda dessa importante entidade mineira.

Recentemente, a Cemig também celebrou contratos no mercado livre de energia com grandes empresas de diversos segmentos, como a mineradora Sigma Lithium, a Tora Transportes e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) de Uberlândia.

De acordo com Costa, a adesão ao mercado livre de energia proporciona às empresas vantagens competitivas em sua área de atuação e destaca o compromisso com as melhores práticas sustentáveis, que é uma preocupação crescente na sociedade.

Segundo dados da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), nos últimos 20 anos, o Ambiente de Contratação Livre foi responsável por uma redução acumulada de gastos de energia da ordem de R$ 339 bilhões, sendo R$ 41 bilhões somente em 2022.