fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Copel Ventures I, primeiro fundo de Corporate Venture Capital da Copel, anunciou nesta quarta-feira, 31 de janeiro, seu primeiro investimento na startup Move, que atua no mercado de gestão inteligente para sistemas de recarga de veículos elétricos. Com operações no Brasil e em países da América Latina, a startup oferece uma plataforma abrangente para condutores, proprietários e gestores de pontos de recarga.
A rodada de investimento, realizada em 30 de dezembro de 2023, representa o compromisso estratégico da companhia paranaense em impulsionar o setor de Energytechs. O Copel Ventures I, gerido pela VOX Capital, gestora de investimentos de impacto, conta com R$ 150 milhões de capital comprometido e visa não apenas fornecer financiamento, mas também apoio estratégico e oportunidades de negócios dentro do ecossistema da Copel.
A Move passou pelo programa de inovação aberta Copel Volt em 2022, e já tinha estabelecido uma relação próxima com a companhia. Além do investimento, a parceria inclui um contrato de prestação de serviços para a startup implementar sua solução nos pontos de recarga da própria Copel.
O Copel Ventures I concentra-se em cinco grandes áreas do segmento de energia: energias renováveis e limpas, processos internos inovadores alinhados a boas práticas ESG, energy-as-a- service, cidades inteligentes e gestão de ativo e instalações. O fundo busca impulsionar a inovação e o crescimento sustentável no segmento por meio de contratações feitas a partir de editais públicos.