fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Norte Energia passará a fornecer energia diretamente às 24 unidades do SESI e do SENAI no Pará. Na última terça-feira, 30 de janeiro, foi assinado um acordo de colaboração com a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) e a cooperação começará no segundo semestre deste ano. O movimento deverá contribuir para a economia de 35% na conta de luz do sistema FIEPA em comparação com o que é gasto no mercado cativo.
Segundo o presidente da Norte Energia, Paulo Roberto Ribeiro Pinto, destacou que estamos vivendo um momento de transformação no cenário de fornecimento de energia e processo de liberação do Mercado Livre de Energia traz vantagens importantes para os grandes consumidores. Segundo ele, a parceria com a FIEPA ratifica o avanço desse modelo, que traz um benefício enorme na redução de custo e na qualidade de atendimento.
Já para o presidente do Sistema FIEPA, Alex Carvalho, a migração faz parte dos esforços do sistema em avançar na implementação de práticas de uma gestão mais sustentável. O executivo afirmou que com essa nova modalidade de contratação de energia, irão buscar reduzir os custos das operações o que propiciará a expansão e melhoria dos serviços que o SESI e o SENAI prestam aos trabalhadores e às indústrias do Estado.
A migração para o modelo de energia mais sustentável já é uma tendência. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), cerca de 14,6 mil empresas brasileiras vão migrar para o Mercado Livre de Energia entre 2024 e 2025. As principais motivações são a busca de preços mais baixos, energia renovável e condições de fornecimento mais aderentes às necessidades das empresas.