Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Finep, Financiadora de Estudos e Projetos, apresentou em webinar os editais para financiamento de projetos de inovação para fontes renováveis e bioeconomia. O objetivo é conceder recursos para o desenvolvimento de produtos ou processos.

A iniciativa visa a apoiar projetos inovadores, de risco tecnológico e relevantes para a sociedade, com promoção do adensamento de cadeias produtivas nacionais em segmentos como solar, eólica, hidrogênio, armazenamento de energia, transmissão e combustíveis sustentáveis, tanto no campo da biotecnologia como no desenvolvimento de plantas piloto e de demonstração. Podem apresentar projetos empresas de todos os portes, que tenham iniciativas com nível de maturidade intermediário (TRLs entre 3 e 7).

A iniciativa, destacou o Ministério de Minas e Energia, está no âmbito do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), onde foram construídas missões a fim de nortear os esforços do programa Nova Indústria Brasil, com destaque para o papel do MME na transição energética.

O secretário-executivo adjunto do MME, Fernando Colli, representou a pasta no evento e afirmou que a Transição Energética é uma oportunidade para o Brasil. Acrescentou que o país tem todas as condições para liderar esse processo, com consequente crescimento econômico e geração de empregos de qualidade. Para que isso aconteça, os investimentos em inovação são chave para que o Brasil internalize processos produtivos e industriais.

Em sua avaliação, os editais apresentados estão em linha com a política de transição energética brasileira, a qual contempla a geração de energia com fontes renováveis, tecnologias de armazenamento de energia e hidrogênio de baixa emissão.

As duas chamadas estão disponíveis para serem acessadas via internet, aqui para energias renováveis e a de bioeconomia neste link.