fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social aprovou financiamento para a Volkswagen do Brasil em projeto de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para veículos híbridos/flex e eletrificados no país. O Banco financiará R$ 500 milhões no âmbito do Programa BNDES Mais Inovação, com custo financeiro em taxa referencial. Segundo o banco, o financiamento está alinhado com a Nova Indústria Brasil, que tem como um dos objetivos o desenvolvimento de sistemas de mobilidade sustentáveis, que darão protagonismo a empresas brasileiras no mercado doméstico e internacional.
Serão desenvolvidos estudos e pesquisas para a concepção de uma plataforma para veículos híbridos/flex que incluí o desenvolvimento de um motor flex, uma transmissão híbrida, um sistema de alta voltagem e, ainda, estudos de veículos 100% elétricos no cenário nacional.
O projeto também prevê o estudo dos impactos nas emissões poluentes e CO2 no contexto de veículos híbridos/flex com uso de etanol e elétricos, e a capacitação do pessoal envolvido em tecnologias de testes e de simulações computacionais.