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A 77Sol acabou de lançar o SolLeads, ferramenta gratuita que visa fortalecer o contato do integrador solar aos leads qualificados. Desenvolvida para conectar o profissional solar diretamente aos potenciais novos clientes de forma assertiva, a plataforma tem a capacidade de ampliar em até 30% a conversão dos negócios, em comparação aos integradores que não contam com o apoio da solução.
De acordo com a empresa, a estratégia por trás da criação da nova ferramenta visa ampliar a conversão dos potenciais consumidores de serviços da energytech. Com o intuito de potencializar as vendas e a performance dos profissionais do nicho como empreendedores, a nova plataforma permite que o empreendedor receba a indicação para atuar junto a um cliente em potencial. Dessa forma, é possível poupar tempo e mão de obra, podendo direcionar seus esforços para outras necessidades da empresa.
O processo do SolLeads se inicia em uma landing page da 77Sol voltada para o consumidor final interessado em um projeto solar. Uma vez que um potencial cliente preenche os campos necessários para um pré-orçamento, o time de vendas da empresa recebe essas informações, analisa as necessidades do trabalho e realiza um “match” entre oferta e demanda.
Finalizado esse processo, a equipe da energytech, identifica de uma maneira automatizada os integradores que podem atender as necessidades do consumidor. Os profissionais são contactados pelo WhatsApp e tem um prazo de 48h para aceitar o projeto dentro da plataforma da empresa. Caso o lead seja aceito pelo integrador, imediatamente ocorrerá uma coleta de dados para adiantar o dimensionamento do projeto e a melhor cotação disponível naquele momento.