fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Cemig e a Engie passam a integrar o S&P Global Sustainability Yearbook 2024. O anuário é elaborado pela Standard & Poors Global Ratings, instituição especializada em gestão de ativos e na oferta de produtos e serviços relacionados a investimentos sustentáveis e que também organiza o Dow Jones Sustainability Index (DJSI). Já a CPFL Energia e Eletrobras tem desempenho elevados pelo CDP.
A Engie integra, pela primeira vez, o S&P Global Sustainability Yearbook 2024, no setor de Electric Utilities. A companhia também avançou para a classificação A- no CDP Climate Change 2023. Este é o segundo ano que ela reporta, de forma individual – e não mais com informações consolidadas junto à controladora – ao CDP Disclosure Insight Action, anteriormente conhecida como Carbon Disclosure Project. No primeiro ano a classificação recebida foi B.
Já a Cemig se manteve no S&P Global Sustainability Yearbook 2024, como uma das empresas que faz parte de grupo de 15% das empresas mais bem pontuadas em performance de ESG. A companhia também foi reconhecida, esta semana, como uma das lideranças mundiais na gestão dos riscos climáticos e segurança hídrica.
O CDP elevou o desempenho da Eletrobras, nos critérios mudanças climáticas e segurança hídrica, de B (Management) para A- (Leadership). O resultado no CDP é critério de pontuação no Índice de Sustentabilidade Empresarial, o ISE, da Brasil, Bolsa, Balcão, B3.
No mesmo sentido, a CPFL Energia e a EDP também foram reconhecidas, pela organização ambiental global sem fins lucrativos, por seu desempenho em mudanças climáticas, garantindo uma posição em sua ‘A List’ anual.