Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Cemig Distribuição aprovou em reunião do seu Conselho de Administração no último dia 6 de fevereiro a emissão de R$ 2 bilhões em debêntures. De acordo com a distribuidora, a operação será feita em papéis simples de espécie quirografária, em até duas séries, com valor nominal unitário de R$ 1 mil e os papéis não são conversíveis em ações. As debêntures serão caracterizadas como sustentáveis.

Os recursos obtidos com a primeira série serão destinados para a recomposição de caixa da empresa, compreendendo a operação e ao reembolso de investimentos realizados, desde que estejam em linha com o Framework, para fins de qualificação das Debêntures como “Debêntures Sustentáveis”. Já os recursos da segunda série serão usados no reembolso de gastos a um projeto no período entre abril de 2022 e dezembro de 2022.

A oferta será realizada sob a coordenação do Banco Votorantim, e terá ainda o Itaú Unibanco e o UBS Brasil. A Emissão será composta de dois milhões de títulos. O roadshow começa no dia 22 de fevereiro e as reservas começam em 28 de fevereiro, indo até o dia seguinte. A liquidação da oferta será no dia 6 de março e a data máxima para divulgação do anúncio de encerramento vai até o dia 31 de agosto.