Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Romanha Alimentos investiu mais de R$ 3,8 milhões em sustentabilidade e eficiência energética. Aprovado pelo programa de eficiência energética da Copel, regulado pela Aneel, o projeto contempla a instalação de uma usina fotovoltaica, sistema de baterias e armazenamento de energia em sua fábrica localizada em Pinhais.

Segundo a companhia, a previsão é gerar aproximadamente 705 MWh/ano de energia limpa e sustentável. Nos últimos dois anos, a empresa experimentou um aumento significativo em sua produção e uma notável redução no consumo de energia elétrica. A expectativa é que em breve, toda a energia utilizada no processo produtivo seja 100% proveniente de fontes solares, resultando em uma expressiva diminuição nas emissões de gás carbônico.

Com essas inovações, a Romanha destacou que não apenas está moldando seu próprio futuro, mas também contribuindo para o avanço da energia fotovoltaica. O projeto promove o consumo consciente e combate ao desperdício de energia elétrica em diversos setores da economia. Prevendo uma economia substancial entre 70% e 80% nos custos com energia elétrica. Este é um passo significativo para um modelo empresarial mais sustentável e uma pegada de carbono reduzida.