fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
De olho em uma redução que pode ultrapassar 25% em termos de despesas operacionais, três empresas do setor supermercadista fecharam acordos de eficiência energética com a GreenYellow. Os projetos se enquadram na modalidade “Utility as a Service”, por meio da qual a GY se responsabiliza pelo investimento financeiro, além da aquisição e instalação dos ativos, instaurando um amplo processo de modernização do parque luminotécnico dos clientes.
A multinacional francesa investirá R$14,5 milhões, valor que se converterá na instalação de quase 50 mil lâmpadas em 38 supermercados e em um centro de distribuição, localizados em Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Os projetos estão sendo desenvolvidos em parceria com o Grupo Luminae Energia.
Embora não haja uma cláusula de garantia de performance atrelada aos acordos, a companhia prevê que será possível atingir níveis de economia entre 36% e 63% no consumo mensal. Estudo aprofundados acerca da infraestrutura atual de iluminação dos estabelecimentos são realizados, para posteriormente definição do plano de retrofit indicado para cada realidade.