fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Após encerrar o ano de 2023 com um lucro líquido de R$ 5,7 bilhões, a WEG vê com bons olhos o segmento de transmissão e distribuição (T&D). Segundo o diretor administrativo e financeiro da companhia, André Luís Rodrigues, eles enxergam esses dois segmentos como uma oportunidade para o futuro e entendem que esse movimento é positivo e estão se preparando para acompanhar. “Essa dinâmica vai continuar positiva por muitos anos”, disse.
A WEG acredita que os negócios de ciclos mais curtos estão retomando seus cursos e que com isso as coisas vão melhorar, mas que é necessário observar os próximos trimestres. Rodrigues ainda declarou durante teleconferência realizada com investimentos nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, que a carteira de pedidos de ciclo longo continua positiva, mas o cenário macroeconômico global exige atenção.
O executivo também disse que a WEG esta ponta para aumentar a sua capacidade para atender as crescentes demandas. “Temos espaço para realizar um possível aumento de capacidades no Brasil e temos uma enorme disponibilidade de área para continuar esses investimentos. Se a demanda continuar nesse ritmo vamos estar prontos para realizar os aumentos ao longo dos anos”, ressaltou.
Com relação a importação de painéis solares, o diretor de finanças e RI, André Salgueiro, afirmou que a importação de painéis solares traz uma dinâmica nova para o mercado e segundo ele a indústria como um todo tem uma produção pequena com relação aos projetos no Brasil e com isso não tem capacidade para atender o mercado interno. “Dado o custo na China, a gente não vê uma mudança muito significativa no mercado. Boa parte da indústria é importada e vai acabar sendo uma condição de mercado”, disse.
Quando questionado sobre os investimentos e concorrência nos Estados Unidos, Salgueiro disse que enxerga esse mercado como uma oportunidade e não um risco. “Transmissão e distribuição é um mercado que está em desenvolvimento nessa região e os investimentos por parte do Governo norte-americano fizeram a demanda por transformadores aumentarem e isso deverá manter o mercado robusto por mais tempo”, explicou dizendo ainda que a Weg tem espaço para continuar investindo ao longo dos próximos anos.