Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Atuando inicialmente com iluminação, com um portfólio que inclui produtos inteligentes e ampla gama de lâmpadas avançadas, a Ledvance está chegando ao mercado para operar no setor de energias renováveis. A nova unidade de negócios, Ledvance Renewables, será dedicada à fabricação de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica e de soluções integradas para aplicações residenciais, comerciais e industriais.

A empresa acredita que inovação e tecnologia possam caminhar juntas com a sustentabilidade, o que favorece tanto ao meio ambiente, quanto no bolso do consumidor final, através de produtos mais econômicos e duráveis. E a energia solar entra nesse grupo da sustentabilidade.

Para Everton Mello, CEO da Ledvance na América Latina, as motivações para entrar nesse segmento solar são as seguintes: a forte tendência e crescimento do mercado, que segue em grande expansão; a similaridade de produtos, visto que ambos são produtos eletrônicos; e por fim, a política de sustentabilidade que a empresa tem em manter um portfólio verde. “A ampliação do portfólio de iluminação geral para a energia fotovoltaica está diretamente ligada ao nosso DNA, de sempre desenvolver soluções inteligentes e eficientes, pautadas na entrega de produtos sustentáveis e ecológicos”, afirma.

Everton Mello, CEO da Ledvance na América Latina

O portfólio da Ledvance Renewables inclui módulos fotovoltaicos, microinversores, inversores string/on grid, inversores híbridos, baterias e acessórios. Todos eles são fabricados pela chinesa MLS – proprietária global da Ledvance – nas plantas de Zhongshan, Ji’an, Xinyu, Foshan e Yiwu.

Portfólio da Ledvance Renewables, módulos fotovoltaicos, microinversores, etc.

“No Brasil estabelecemos uma estratégia diferente do que já iniciamos em outros país, onde já estamos em atividade. Tomamos a decisão de vender aquilo que se chama de kits fotovoltaicos ou geradores fotovoltaicos, onde nós incorporamos outros componentes. A montagem dos kits é feita pelo próprio integrador, através da plataforma online, https://www.ledvance.com.br/solar. Ou seja, não fornecemos kits “fechados”, o cliente poderá montar seu kit de forma personalizada, conforme sua necessidade.” destacou Mello.

Como todos os materiais são produzidos pela própria Ledvance , a empresa garante todo o processo de pós-venda, caso o consumidor final ou o próprio integrador eventualmente tenham algum contratempo que precise acionar a garantia ou a assistência técnica para corrigir qualquer problema, sem a necessidade de procurar empresas terceirizadas.

“Estamos com muita expectativa neste novo negócio, já que investimos em fontes renováveis no momento em que o Brasil se torna referência no assunto. Recentemente, a energia solar ultrapassou a eólica, e ainda tem um enorme potencial de crescimento”, encerrou Mello.