Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Itaipu Binacional foi convidada para compor o Conselho Latino-Americano da Água (CLAA), instância que atuará na gestão e governança da água e que tem como principais agendas ações de adaptação às mudanças climáticas, projetos e programas para universalização do saneamento básico, cooperação para gestão de águas transfronteiriças, entre outros temas.

O convite foi feito durante encontro entre gestores da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e os diretores da Itaipu Enio Verri (geral-brasileiro) e Carlos Carboni (de Coordenação). De acordo com o diretor da ANA, Filipe Sampaio, a proposta é que Itaipu coordene a divisão que tratará sobre o nexo água-energia. Ao todo, a entidade contará com 23 seções.

Também participaram da reunião, pela ANA, o superintendente da agência Humberto Gonçalves; a superintendente adjunta Renata Maranhão; e o presidente da Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas (REBOB). Pela Itaipu, estavam presentes o superintendente de Gestão Ambiental, Wilson João Zonin; a assistente da Diretoria de Coordenação, Leila Alberton; e a gerente da Divisão de Reservatório, Simone Benassi.