Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Órigo Energia se une ao Consórcio Cerrado das Águas pela conservação do bioma Cerrado através da iniciativa “Investidores pelo Futuro”. Lançado em 2023, o projeto tem como objetivo conectar a comunidade e as empresas em ações de conscientização e práticas para a conservação no bioma Cerrado na Região do Cerrado Mineiro. Ao aderir ao projeto, pessoas e/ou empresas investem em ações e atividades de agricultura climaticamente inteligente e regenerativa, visando à resiliência climática e a mitigação dos efeitos do aquecimento global.

As empresas realizaram a sua primeira ação em janeiro. De forma conjunta, em uma das propriedades integrantes do PIPC – Programa de Investimento no Produtor Consciente, foi realizada uma restauração de uma área de 0,5 hectares com o plantio de 500 mudas nativas. A área, localizada no município de Patrocínio, sofreu com os efeitos da geada ocorrida no ano de 2021 e agora recebe um investimento para aumento de sua resistência aos efeitos do clima, ao mesmo tempo em que colabora para o aumento da biodiversidade, contribuindo para um futuro sustentável.

Vale destacar que os investimentos são feitos de duas formas: financeiramente ou em bens e serviços e a adesão à iniciativa é feita pelo site do CCA. Na plataforma, a pessoa ou empresa escolhe como pode ou quer investir para garantir a disponibilidade de recursos naturais no futuro, seja, apoiando agricultura sustentável para mitigar as mudanças climáticas ou apoiando a restauração da vegetação nativa do Cerrado para proteger espécies ameaçadas de extinção; neutralizando a pegada de carbono e promovendo a segurança alimentar e a garantia da disponibilidade de água e foi isso que motivou a Órigo Energia a se tornar um investidor na categoria “Guardiões do Cerrado”.