Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A multinacional chinesa SolaX Power tem agido para expandir sua atuação no mercado brasileiro, onde começou em 2021 por meio de parceiros comerciais, vendendo inversores na modalidade O&M. A empresa acaba de fechar parceria com a distribuidora de equipamentos fotovoltaicos CorSolar, do Grupo Melo Cordeiro, potencializando assim sua estratégia de tornar o mercado de armazenamento por meio de baterias uma realidade acessível em todo país.

A tendência que já acontece em outros países é motivada pela inviabilidade de continuar injetando energia na rede e em alguns casos trazer economias em relação a construção de novos trechos de transmissão ou distribuição. De acordo com a Mordor Intelligence, a previsão é de que o mercado brasileiro fotovoltaico cresça em mais de 23% durante o período de 2023 a 2028, com as instalações não atingindo ainda nem 3% das residências brasileiras, o que demonstra todo potencial para a tecnologia.

Além dos inversores e soluções em armazenamento, atualmente o portfólio da multinacional fundada em 2012 com sede em Hangzhou, China, e filiais em vários países, incluindo Holanda, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Japão e EUA, é composto também por carregadores veiculares e sistemas avançados de gerenciamento de energia.

Nova Key Account Manager

Outra novidade da SolaX Power é a contratação de Dieny Melo como nova Key Account Manager (KAM). A engenheira eletricista atua no segmento solar há cinco anos, tendo experiência principalmente em microinversores, com trajetória em empresas como a Ecori, a primeira distribuidora de microinversores no país e parceira oficial da APsystems, além da Enphase Energy.