fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Copel realizou seu segundo investimento, através do fundo de Corporate Venture Capital (CVC), em um marketplace de energia solar. Dessa vez na startup Nextron Energia, que integra geração distribuída e consumidores finais. Foram direcionados R$ 11 milhões e o investimento objetiva o avanço em solução inovadora, com vistas a simplificar o acesso à energia limpa mediante plataforma digital.
Segundo a companhia, o movimento está alinhado com o compromisso estratégico de ser reconhecida pelos clientes por sua oferta de serviços inovadores e digitais com geração de valor para todos os seus stakeholders.
O novo aporte servirá para expandir a atuação da startup a nível nacional além de escalar a plataforma proprietária de aquisição de clientes, totalizando mais de 50 mil assinantes até o fim de 2024. A startup desenvolveu um software proprietário no modelo de marketplace que resolve as dores de duas pontas: o consumidor que deseja se conectar a uma fonte de energia renovável, mas não dispõem de telhado ou não quer arcar com custos de aquisição de painéis solares, e o empresário que investe em uma usina solar de pequeno e médio porte e precisa ampliar a rentabilização da energia gerada.
Na opinião de Rafael Campos, sócio e diretor de venture capital na Vox Capital, a Nextron possui um modelo de negócio capaz de redesenhar o futuro: “O mundo urge por soluções de mitigação dos impactos das mudanças climáticas e a Nextron apresenta uma contribuição real para a descarbonização da economia a partir de um modelo escalável, sustentável e que elimina um gargalo no mercado de geração distribuída”, afirma.