Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A CloudPark, hub de mobilidade urbana, está ampliando sua oferta de serviços. Agora, a plataforma, que já integra a abertura de cancelas com totens de pagamento e a gestão financeira completa dos pátios, está operando com serviços de instalação de estações de recarga para carros elétricos. Além da instalação do hardware, ofertado através de uma parceria com a Intelbras, a empresa também traz a integração da gestão dos carregadores veiculares em sua plataforma de controle de estacionamentos.

De acordo com a empresa, o novo serviço está integrado à plataforma e deve representar um acréscimo de 14% na receita operacional da CloudPark no próximo ano. A ideia é que a solução chegue aos quase 700 pátios ainda em 2024. Esta é uma das iniciativas de integração de serviços à plataforma, com a união de parceiros de negócios, como a Intelbras.

A escolha pelo tipo do serviço está alinhada ao momento que o país vive, com recorde de carros elétricos e híbridos rodando pelo Brasil. Mais de 12 mil veículos foram emplacados somente em janeiro – um volume 167% maior do que no mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico. Mais de 2,3 milhões de carros elétricos já compõem a frota nacional.

Para o consumidor, pátios que utilizam a plataforma da CloudPark oferecem estacionamento integrado e simplificado, eliminando a necessidade de aplicativos ou cadastros prévios para acesso e carregamento de veículos elétricos. O motorista utiliza seu ticket de estacionamento na estação de recarga, pagando de forma unificada e uma única vez pelo tempo de uso e consumo de energia. Enquanto, o cliente tem a facilidade e a conveniência, o pátio conta com a possibilidade de uma gestão facilitada e a redução de custos operacionais, a partir do momento em que todo o controle financeiro passa por uma única plataforma. Além disso, os estacionamentos têm flexibilidade na configuração de cobrança, podendo oferecer descontos ou gratuidades, atraindo assim um novo perfil de cliente.