Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O SENAI do Rio Grande do Norte recebeu o “Selo ODS Educação”, um reconhecimento nacional público pela formação das primeiras mulheres especialistas do Rio Grande do Norte em operação e manutenção de parques eólicos. O projeto, realizado pelo Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), da instituição, em parceria com a AES Brasil, teve o objetivo de impulsionar a participação feminina no mercado, em um contexto nacional e internacional em que os homens são maioria.

A expectativa do SENAI – RN é que a comunicação dessa conquista se dê de forma provocativa para que outras indústrias e pessoas se interessem pelo tema e novos projetos possam ser viabilizados e assim, poder multiplicar as oportunidades. E destacou que o reconhecimento põe a instituição em um degrau importante e necessário sobre a atuação nos projetos que envolvem a igualdade de gênero.

O Selo ODS Educação é uma certificação concedida pelo Instituto Selo Social, em conjunto com o Programa Especial UnB 2030, da Universidade de Brasília, e o grupo de trabalho Agenda 2030 (GTAgenda2030). Por meio da iniciativa, são reconhecidas instituições de ensino que demonstram contribuição para o alcance da Agenda 2030 da ONU – um conjunto de 17 Objetivos a serem atingidos até o ano 2030 por diversos países, incluindo o Brasil, que envolve acabar com a pobreza, reduzir desigualdades, fomentar a educação de qualidade e combater as mudanças climáticas no mundo.