fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Petrobras analisará a sua participação no próximo leilão de reserva de capacidade na forma de potência, cujas diretrizes foram colocadas em consulta pública nesta sexta-feira 08 de março. A empresa acredita que suas térmicas que estão descontratadas poderão participar do certame que é previsto para ser realizado em 30 de agosto.
O diretor executivo de Transição Energética e Sustentabilidade, Maurício Tolmasquim, classifica como uma possibilidade concreta da empresa disputar o certame com as usinas existentes. E os planos da empresa ainda envolvem mais uma UTE a ser construída no Gaslub. Contudo, destacou ele em entrevista sobre os resultados da empresa, essa última não deverá ficar pronta a tempo de acordo com as diretrizes do MME.
“Essa não daria tempo, entraria depois do prazo, mas para os leilões futuros pode ser viabilizada”, disse ele.
Outro assunto que Tolmasquim comentou seria sobre a venda de ativos da AES Brasil no movimento para que a companhia deixe o país. O diretor não afirmou diretamente sobre a possibilidade de também entrar na disputa pelos projetos da norte-americana no Brasil, que incluem usinas solares e eólicas, bem como um parque gerador hidrelétrico no estado de São Paulo.
O diretor apenas comentou que por conta do portfólio da AES a Petrobras pode sim analisar essa oportunidade assim como a empresa avalia outros de várias empresas.