Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Eletronuclear anunciou que realizará um desligamento programado e controlado da Usina Angra 2 do Sistema Interligado Nacional (SIN). O procedimento foi solicitado ao ONS e está previsto para ocorrer na próxima quarta-feira, 13 de março, com duração estimada de 24 horas. A redução de potência deverá ter início às 23h de terça-feira, 12.

Segundo a companhia, durante uma inspeção termográfica de rotina, foram identificados pontos quentes em conexões do transformador do gerador elétrico principal, na área externa da usina. Para assegurar o reparo de forma segura, é essencial que os trabalhos sejam realizados com o transformador desenergizado, evitando riscos elétricos para os trabalhadores.

Importante destacar que o serviço será realizado em equipamentos que não fazem parte da área nuclear, e sim da parte convencional da usina, não havendo impacto sobre a segurança nuclear da operação. A Eletronuclear destacou ainda que o desligamento está estritamente alinhado aos mais altos padrões de segurança, visando garantir a integridade dos funcionários e a excelência operacional das atividades das únicas usinas nucleares brasileiras.